terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bienal Internacional de Arte de Rua



São Paulo terá Bienal de Arte de Rua

Primeira edição do evento, em 2010, trará nomes internacionais e promete “circuito de intervenções públicas” na cidade

Você já deve ter ouvido falar da Bienal de Arte de São Paulo, uma exposição bem importante que, como o nome indica, acontece na cidade a cada dois anos. A novidade é que, em 2010, vai rolar a primeira Bienal Internacional de Arte de Rua de São Paulo, a Biar. O evento irá reunir brasileiros e gringos que se destacam nas áreas do grafite, stiker, poster, urbanismo, políticas públicas, educação, moda, plataformas multimídia e toy art.

Para fugir do formato convencional das exposições de arte, os curadores prometem muitas novidades, como um circuito de intervenções públicas na cidade e no MAC (Museu de Arte Contemporânea), onde acontecerá a Biar, além de mostras de vídeo, debates, oficinas e uma feira de rua para venda das obras.

Marcado para o final de 2010, o evento terá coordenação do ativista cultural Rui Amaral, um dos pioneiros no grafite do país, e curadoria de alguns dos principais nomes brasileiros da arte de rua: Celso Gitahy, que começou sua produção nos anos 80 e especializou-se em estêncil; Binho Ribeiro, um dos pioneiros do grafite na América Latina; Ozi (Ozéas Duarte), integrante da primeira geração de artistas envolvidos com grafite; o artista multimídia Samir Mauad; Tikka Meszaros, reconhecida pela criação de painéis lúdicos; e o skatista e punk Tinho.

Fonte: Carol Patrocínio ig são paulo
Disponível em http://www.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário