quinta-feira, 3 de junho de 2010

Protesto Limpo (????)


"Universitários fazem protesto limpo nas paredes do Túnel da ConceiçãoUma ideia criativa, três vassouras, um balde, uma garrafa d’água, pano, papel, uma frase de impacto e pronto: a iniciativa de jovens em defesa do ambiente se torna conhecida por todo mundo por meio da internet. É o que conseguiram, ontem, cinco estudantes de Publicidade ao escrever a frase Por uma Porto Alegre Limpa com produtos de limpeza nas paredes sujas do Túnel da Conceição.(...)"

Matéria completa disponível em:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2923681.xml&template=3898.dwt&edition=14808§ion=1003

Vídeo disponível em

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=118418&channel=49

Lado B
Interessante mesmo foram as matérias que surgiram depois dessa intervenção e, lógico, da matéria publicada em Zero Hora. Uma delas destaco aqui para discussão:

"Jornalismo às avessas

Alguns fatos aparentemente pequenos servem para mostrar aos minimamente atentos que os preconceitos nem sempre são reforçados pela grande imprensa apenas por distração. A limpeza de parte das paredes do Túnel da Conceição – um dos principais túneis de Porto Alegre –, de forma a escrever na parede enegrecida pela fuligem a frase “Por uma Porto Alegre limpa” e a forma como o jornal Zero Hora cobriu o assunto são uma demonstração precisa. (....)
Matéria completa disponível em:
http://jornalismob.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário