sábado, 18 de julho de 2009

TCK TCK TCK...O tempo está acabando


O TEMPO ESTÁ ACABANDO...

Campanha 'TCK TCK TCK" é lançada em prol da luta contra o aquecimento global


Ana Ferrareze e Heloísa de Oliveira


“A mudança climática é real e está acontecendo agora”, alertou Kofi A. Annan, presidente do Fórum Humanitário Global e ex-secretário-geral da ONU, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, no Palais des Festivals, em Cannes. Ao lado de Bob Geldolf, fundador da Live Aid, David Jones, ceo global da Havas Worldwide, e Herve de Clerck, dream leader da ACT Responsible, o diplomata discursou sobre a importância de aderir à luta contra o aquecimento global e aproveitou a oportunidade para lançar a campanha “Tck Tck Tck: time for climate justice”. Criada pela Havas´ Euro RSCG Worldwide, a estratégia tem o objetivo de fazer com que a população se una à causa, pressionando seus líderes políticos a estabelecerem um acordo em substituição ao Protocolo de Kyoto, criado com a finalidade de controlar a emissão dos gases causadores do efeito estufa. Válido até 2012, o tratado conta com o apoio de 187 países, que terão até dezembro de 2009 – data em que será realizada a UN Conference Change Conference, em Copenhagen, Dinamarca – para negociar, redigir e aprovar o novo protocolo, ampliando sua atuação para além dos países desenvolvidos.

“O propósito da campanha é fazer com que o público pressione seus líderes a aceitarem um acordo justo, que substitua Kyoto em 2013. Se a pressão for mantida, os políticos agirão. Eles encontrarão a coragem necessária para fazer o que é certo em Copenhagen. Um bom líder precisa de bons seguidores”, ressaltou Annan. Segundo Jones, os interessados podem colaborar fazendo o download da música oficial da campanha, interpretada por personalidades internacionais, como as atrizes Marion Cotillard e Milla Jovovich, assim como economista e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2006, Mohammad Yunus. “As pessoas podem se tornar aliadas à nossa causa, pois têm o poder de fazer escolhas como consumidor e pressionar nossos lideres”, afirmou Jones.O projeto conta, ainda, com a distribuição de colares dogtags e possibilita o envio de mensagens aos líderes de cada nação. O logo “Tck Tck Tck” e a música, estarão disponíveis gratuitamente no site http://www.timeforclimatejustice.org/, para que veículos de comunicação o divulguem, aderindo à ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário